Espaço Gospel

Um grupo de 8 irmãos oriundos de uma outra denominação evangélica, após lerem e comentarem juntos o capítulo 03 do evangelho de João, com referência ao Batismo de Jesus, procuraram ouvir mais, de alguns crentes batistas residindo na capital paraibana, sobre as diferenças do modo de batizar; manifestaram então o desejo de serem submetidos ao batismo por imersão. Juntos, os dois grupos mandaram convidar o Pr. João da Rocha que dirigia a PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RECIFE, a fim de ouvir mais sobre o assunto, e consultar sobre o que fazer se não tinha ainda na cidade qualquer congregação Batista organizada.

Assim, na memorável noite de 19 de Janeiro de 2014, também com a presença do missionário Norte-Americano Donaldo Lee Hamilton, todos reunidos em uma antiga casa na Rua da Independência, em Jaguaribe, rua Capitão José Pessoa, dirigem um culto a Deus e após realizar-se uma assembleia onde se ouvia a declaração de fé de vários irmãos, com a promessa de carta demissória de suas igrejas, e o pedido de profissão de fé de outros vindos de outra denominação. Depois de ouvi-los, suspende-se a assembléia, seguindo todos até o Rio Jaguaribe onde são batizados às 21h. O grupo retorna a casa do culto. Aí então, os irmãos, com os pastores presentes, declaram e proclamam a instalação e fundação da PEIMEIRA IGREJA BATISTA DE JOÃO PESSOA. Os membros considerados fundadores foram: Manoel Pereira da Costa, Rodolpho Jorge Bentemuller, José Rodrigues Correia, Agrígio Correia da Nóbrega, Joaquim Freire de Mendonça, Francisco Carneiro da Cunha, Antônio Silvina Bentmuller, Archanja Costa, Eugênio José Francisco, João Maximiniano Damasceno, Jorge Evangelista dos Santos, Amélia Eugênio da Fonseca, Maria da sNeves Pedroza, Emília Avelino da Fonseca, David Alves Pedroza, Os dois primeiros citados, na mesma ocasião foram feitos Diáconos e Agrígio Correia da Nóbrega, secretário da Igreja.

A Reunião encerrou-se com o cântico do hino 518 do hinário Salmos e Hinos usado na ocasião e a Bênção Apostólica interpretada pelo Pr. JoãoBorges da Rocha.